Notícia - 14/10/2009 - Entidade realiza festa para mais de 100 crianças

14/10/2009 - Entidade realiza festa para mais de 100 crianças

Para comemorar o Dia das Crianças, a Associação Brasileira de Apoio aos Portadores de Aids (Abrapa) realizou ontem uma festa no ginásio esportivo da empresa Plascar. Ao som de músicas infantis, cerca de 100 crianças brincaram durante toda a tarde. O presidente da entidade, Marcelo Pena, disse que esta é uma forma de deixar a data mais alegre para as famílias atendidas pela associação. "A festa não é apenas para as crianças, é para todos os atendidos."

Na quadra foram montados brinquedos infláveis e uma cama pula-pula; um carrinho distribuía algodão-doce e pipoca. Mesas foram decoradas com doces, bolos e tortas. Uma empresa de animação alegrou ainda mais a festa. No final, houve a distribuição de brinquedos.

"Está tudo uma delícia", disse Rosângela (que não quis dar o nome completo), uma das assistidas. Atendida pela Abrapa desde sua fundação, há cinco anos, ela garante que a entidade ajudou a aumentar sua autoestima. "É uma grande família. Eles passam segurança e fico feliz em saber que não estou sozinha. Além disso, é um carinho a mais que recebemos, pois nem sempre a família apoia."

O psicólogo da associação, Antônio Matheus de Vechi, disse que o principal foco da Abrapa é resgatar a autoestima dos soropositivos. "Não apenas ajudamos com roupas, medicamentos e alimentos, mas com ajuda psicológica, o que é muito importante para eles."

Assim como outras entidades assistenciais, a Abrapa, que atende 200 pessoas, entre portadores do vírus da aids e suas famílias, vive de doações. "Com a chegada do Natal os custos aumentam e necessitamos ainda mais do apoio da população."

Com oficinas de costura, sabonete artesanal, crochê e tricô, as assistidas podem ajudar na renda familiar. "Nós não só damos o peixe, ensinamos a pescar", disse Vechi.

Quem quiser colaborar com a entidade pode entrar em contato pelos telefones 3379-1340 e 4586-9703.

Fonte: JORNAL DE JUNDIAI

 
< Voltar